domingo, 29 de agosto de 2010

A Fábrica de Gravatas (Cenários) – Comunicurtas (Alegrias)


imagens do interior da fábrica

Estes dias estão sendo destinados à construção dos cenários. Àqueles que possuem movimento de câmera estão sendo montados exclusivamente no After Efect, por Renato. Já os cenários estáticos, que iremos utilizar a técnica Matte Painting, estão sendo montados, por mim, no Photoshop.
Tive que desenvolver muito meu aprendizado no programa, já que nunca havia feito algo semelhante. Construir cenários sem se utilizar da mão para desenhar, tendo como recurso apenas um mouse (nem tablet estou usando), não foi nada fácil para mim. Tornou-se um desafio muito instigante e árido. Inserir luz e sombra já está sendo um processo muito prazeroso neste trabalho e estou satisfeito com seu resultado.

Tive, esta semana, a oportunidade de ganhar o prêmio de melhor animação do Comunicurtas 2010, com o curta “Campina Grande City”. Inscrevi no festival o piloto do primeiro episódio de uma série de animação que tem Campina Grande como protagonista.  Este projeto, que visualizei em 2008, ainda será melhor explicado por aqui posteriormente, pois pretendo em 2011 estar com a série completa.

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a fazer o Campina Grande City, pois um prêmio em cinema é sempre um prêmio coletivo, nunca individual. Um grande abraço ao meu irmão Jonathan Queiroz, que passou noites trabalhando comigo, rindo muito e desenhando ainda mais. Outro abraço a Érik Medeiros que foi fundamental neste projeto, tanto pelo seu trabalho, quanto por ter me apresentado Renato Silva, a quem também devo agradecer pelos esforços no Campina Grande City. A Jorge Ribbas, por toda gentileza e talento empregado no piloto, seja com suas guitarras nas trilhas ambientes, ou por sua simpatia ao ceder seu estúdio Musidon para gravar as vozes. Por fim, gostaria de agradecer também a Thalita, que mesmo sendo abordada por dois desconhecidos no meu da Praça da Bandeira, topou gravar a voz feminina do filme. Meu muito obrigado também a todos que riram no dia da exibição, e também aos juizes que votaram no CG City para que ele recebesse esse prêmio.




Nenhum comentário: