terça-feira, 17 de março de 2009

Milhões de Baratão

Sei que estou bastante ausente do blog. Porém, contraditoriamente, nunca desenhei tanto o Baratão em toda minha vida! Como já anunciei por aqui, estou trabalhando em um curta de animação com o personagem Baratão como protagonista. Devido a isso, fico sem tempo e sem idéias para fazer novas tirinhas.
Mas assim que tiver uma brecha, vou terminar a série "A guitarra do Diabo" com a nossa barata. Além de voltar a postar novas tirinhas do Fofinho & Fofinha, Profissão Profissionais, Josivaldo entre outros.
A animação contará com diversas referências. Entre elas, temos Mstislav Dobuzhinsky, um grande ilustrador russo, que já teve o prazer de ilustrar romances do Dostoiévski.
Suas paisagens são belíssimas, tão perfeitas que estou usando algumas como cenário da animação. Logo abaixo temos um dos cenários que estarão presente no filme: um local já conhecido dos amigos do Baratão, ou seja, a entrada do bar do Adão.
Bom, por enquanto é só. Logo logo volto a postar tirinhas com alguma frequência. Abraços!

(entrada do bar do adão)

(ilustração de Mstislav Dobuzhinsky)

4 comentários:

Anônimo disse...

o juca pinta tb no curta???

Anônimo disse...

quais outros personagens vão aparecer? vai ser colorido???

Jorge Elô disse...

Olá anônimo!
Bem, os únicos personagens que irão aparecer será o Baratão e provavelmente uma pequena participação da Judity. Na verdade, não estarei trabalhando as tirinhas do Baratão nesta animação; trata-se de uma crítica que faço ao nosso cotidiano frenético. Somente me utilizei do Baratão como protagonista por toda familiaridade que tenho com o personagem.

E vai ser colorido sim. A primeira imagem desta postagem é um dos cenários da animação.

Abraços!

Jorge Di Lascio disse...

Pode crer Grande Elô. E esse historia sai quando nos cinemas de todo o Brasil Hollywood e tudo mais?


p.s Eu tenho um Fã, que alegria ehhehehe