segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ILUSTRAÇÃO PARA A "I CONFERÊNCIA LIVRE DE ARTE E CULTURA", EVENTO ORGANIZADO PELO M.A.RC.O. (MOVIMENTO ARTÍSTICO CULTURAL ORGANIZADO)




PS. A Conferência Livre deverá ocorrer, provavelmente, no fim deste mês de novembro.

A criação desta ilustração girou em torno do nome do evento. Fiquei martelando com ele em minha cabeça por dias, repetindo aonde quer que fosse “I Conferência Livre de Arte e Cultura”, no intuito de imaginar uma imagem que representasse esse evento. A primeira coisa que pensei foi o fato de conferências agregarem pessoas. Sendo assim, a idéia de diversas pessoas reunidas deveria estar presente na arte. A solução que tive foi exatamente de colocar uma cidade ao fundo, pois sei que a o motivo principal da conferência é movimentar a cena cultural da cidade, reunindo artistas que produzem e vivem em Campina Grande. Junto à cidade, coloquei elementos que fazem referência a essa produção artístico-cultural, como o violão, o pincel, o holofote, a câmera e a televisão (com o logo do M.A.R.C.O., deixando explícito quem organizou o evento). Esses elementos englobam as diversas expressões artísticas que estarão presentes na conferência.
Já as cores “quentes” foram usadas em referência a agitação, euforia e calor humano que um evento desse tipo possui.Porém, o que mais me agradou no nome do evento foi exatamente a ênfase à liberdade que ele comporta. Por ser uma conferência LIVRE, acreditei que essa liberdade deveria ser bem representada na ilustração. Desta forma, me utilizei de dois temas comuns na arte para a representação da liberdade: a nudez e o vôo. Uma mulher voando nua em direção a uma cidade que pulsa arte e cultura foi o motivo que precisava para conclusão do meu trabalho. Fiquei muito satisfeito com o resultado. Abraços!

2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de me manter informado a respeito desta conferencia

kahmei disse...

Eu também..
=}
A ilustração ficou muito boa ^^