domingo, 30 de dezembro de 2007

DRIO


Esse é um personagem chamado Drio que criei ainda com 12 anos de idade. Neste período, eu escrevia as histórinhas em um caderninho de capa vermelha, com traços bem primitivos.

Drio é um guri que não gosta de aulas de religião, do lanche da escola e muito menos de sua professora de religião. Suas histórias giram em torno de sua imaginação, na forma como ele vê os fatos e as pessoas.

Imagino que devo tê-lo criado naquela época devido a um fato importante. Ocorre que durante a minha infância, li muito quadrinhos. Calvin foi um deles. Havia também o Tin Tin, Loke Loke, Asterix, entre outros. Na época eu morava em São Paulo, e no meu bairro passava o ônibus biblioteca, da prefeitura. Era através deste ônibus biblioteca que tive contato com estes quadrinhos fabulosos.

O Calvin era minha maior paixão. Adorava os livros capa dura, com algumas histórias coloridas e outras preta e branco. Aquele menino inteligente e criativo me fascinava. Passava horas debruçado em cima das histórias do Calvin e seu tigre Haroldo.

Quando me mudei para Campina Grande - PB (com 12 anos)acabou o contato com estes gibis. Na época não havia esse tipo de quadrinhos nem nas livrarias, imagine nas escolas ou em bibliotecas (nem precisava ser dentro do ônibus como antes).

Acretido que inventei o Drio nesta época para suprir a falta que me fazia as histórias do Calvin.

Esta história postada é de 1998 quando tinha 14 anos.

2 comentários:

VaNeSsA ;) disse...

Sabe o q lembrei?? Que vc já tinha me mostrado essa historinha de Drio...
=)
te adoro e adoro teus personagens..
bj

Oziella Inocêncio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.